A tarefa consiste em aprimorar um código feito em sala, mostrando um exemplo de MRUV antes trabalhado, aumentando o tamanho da ellipse em 1% a cada colisão.
Código:
float bolaX=20;
float disY=5;
float disX=5;
float R=20;
void setup(){
size(800,600);
}
void draw(){
background(119,253,255);
fill(255);
noStroke();
ellipse(bolaX,bolaY,R*2,R*2);
bolaY=bolaY+disY; //Movimentação da bolinha no eixo
bolaX=bolaX+disX; //Movimentação da bolinha no eixo
//Velocidade Horizontal em 1%
if (bolaX >= width - R){ //Colisão da bolinha
bolaX = width - R;
disX = - disX;
disY = disY * 1.01;
}
else if(bolaX <= R){
bolaX = R; //Colisão da bolinha
disX = - disY;
disY = disY * 1.01;
}
//Velocidade Vertical em 1%
if (bolaY >= height -R){ //Colisão da bolinha
bolaY = height - R;
disY = - disY;
disX = disX * 1.01;
}
else if(bolaY <= R){
bolaY = R; //Colisão da bolinha
disY = - disX;
disX = disX * 1.01;
}
}
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