Código gerado:
//variáveis utilizadas na formação da onda e do barquinho
int onda;
float x ;
float y;
// configurações da tela e da formação da onda
void setup(){
size(800,600);
frameRate(60);
if (width >= height){
onda = width/80;
}
else {
onda = height/60;
}
}
//desenho do barco e suas implementação
void Barco(){
y=(1+sin(radians(x)))*20+height/2-4*onda;
x+=1;
if (x >= width){
x = 5;
}
stroke(0);
line(x,y,x,y-3*onda);
fill(255);
triangle(x,y-onda/2,x-2*onda,y-onda/2,x,y-3*onda);
fill(98,81,81);
quad(x-1*onda,y+onda,x-2*onda,y,x+2*onda,y,x+1*onda,y+onda);
}
// procedimento que recebe as configurações do mar
void Mar(){
float xMar= 0; .
float yMar= height/2;
noStroke();
fill(89,220,245);
rect(0,yMar+onda,width,yMar+onda);
for (int i=0; i <= width;i++){
yMar=(1+sin(radians(xMar)))*20+height/2;
if (!(xMar >= width)){
xMar+=1;
}
triangle(xMar,yMar-onda/2,xMar-2*onda,yMar-onda/2,xMar+2,yMar-3*onda);
stroke(89,220,245);
rect(xMar,yMar-onda,2*onda,2*onda);
}
}
void draw(){
background(250,209,3);
Mar();
Barco();
}
Resultado:
No comments:
Post a Comment